20 de setembro de 2024

Memorial Park Amigo Fiel é a solução para quem quer eternizar a memória do pet

O primeiro complexo funerário para pets de Santa Catarina oferece um destino digno com respeito ao animal, à família e ao meio ambiente

   Quem zela pelo pet nunca está pronto para dizer adeus. No entanto, quando a hora mais temida chega, é preciso saber para onde encaminhá-lo de forma digna e humanizada. Foi diante deste dilema que Gilmar Rachadel e sua família se viram quando Tião, o hamster, que se tornou um membro da família, partiu. E foi a partir dessa necessidade, que anos após muitos estudos de viabilização, que surgiu o primeiro complexo funerário para pets de Santa Catarina, com cemitério e crematório de animais.

“Durante oito anos recolhi materiais, pesquisei e estudei muito sobre o assunto, e em junho de 2009, com o apoio da minha esposa Márcia e meu filho Caio, que acreditaram nessa ideia e me apoiaram desde o início, começamos a tirá-la do papel e executamos o projeto”, explica Gilmar.

  O Memorial Park Amigo Fiel se destaca pela suas instalações, que dispõe de mais de 5.000m² de área verde. A estrutura também conta com um ambiente chamado de Cantinho da Saudade, dedicado a acomodar lembranças dos pets, personalizadas pelos próprios tutores, a fim de preservar e retratar uma pequena parte da relação de carinho e amor em vida. O atendimento, que vai desde o primeiro contato por telefone ou whatsapp até o momento final de eternização do pet, também chama atenção pela sensibilidade e respeito. 

 “Um local de paz, com profissionais que amam o que fazem e que buscam confortar e acalentar corações das famílias que, de certa forma, depositaram seu amor em um pet e querem tratá-lo da melhor forma desde o início até o fim de suas vidas”, frisa o empresário.

  O serviço conta com a remoção em residência ou clínica. O pet é cuidado-samente acondicionado em uma caixa especial, com almofada, travesseiro e coberto com uma mantinha.

  Na opção de cremação coletiva, o procedimento é realizado com outros três amigos pets e as cinzas são armazenadas em tubetes. Para esse caso, todos os sábados são feitas uma ação educativa e ecológica, para que as cinzas sejam educadamente e respeito-samente espargidas sobre os jardins do parque, por crianças e clientes que visitam o local.

  A cremação individual é outra opção. Nesse, a patinha do pet é carimbada no certificado e uma mechinha de pelo do bichinho é separada em embalagem especial.

  O Memorial Park Amigo Fiel oferece também o serviço de sepultamento. Ideal para o tutor que deseja visitar o jazigo do seu querido pet sempre que a saudade bater. A família pode utilizar a Salinha do Tchau nas dependências do parque para se despedir e fazer uma última homenagem, com todo respeito merecido.

  Em respeito à comunidade e ao meio ambiente, Gilmar reforça que os pets não sejam enterrados em terrenos baldios ou jardins. “Além de ser lesivo ao meio-ambiente, atitudes como essa são perigosas para as pessoas, pois contaminam o solo e oferecem diversos riscos a saúde”, argumenta.

(48) 3047.8664

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *