3 de dezembro de 2024

Medicina Veterinária Integrativa: técnicas vão além do diagnóstico de doença e consideram corpo e mente para levar bem-estar ao paciente

    Para garantir o bem-estar de um animal, existem outros aspectos que vão além do que a medicina ocidental convencional considera para realizar o diagnóstico do paciente. Segundo a Medicina Veterinária Integrativa, os seres vivos devem ser considerados em todos os seus aspectos: corpo, mente e espírito. Em outras palavras isto significa que, através deste olhar, é possível cuidar do pet de forma integral, visando o equilíbrio do organismo em todos os níveis e considerando não apenas a doença em si, mas também o restante do corpo, a personalidade do paciente, o ambiente em que vive, o estilo de vida e rotina, a alimentação e histórico de vida.

   Os tratamentos realizados em Florianópolis com a Dra. Luiza Artacho, especialista em Medicina Veterinária Integrativa, são individualizados para cada paciente – um problema de coluna, por exemplo, pode ser tratado com combinações de técnicas diferentes dependendo do animal. “Com a Medicina Integrativa consigo cuidar do paciente e do bem-estar dele e isso pode beneficiar até os outro membros da família, através de um tratamento individualizado. Animais com o mesmo diagnóstico não recebem cuidados iguais porque há outros fatores envolvidos como os aspectos físicos, emocionais e energéticos do animal que levam à raiz do problema, ou seja, eu os olho de forma menos invasiva e mais integrada ao todo’’, explica a veterinária.

Dra. Luiza Artacho - Medicina Veterinária Integrativa

  De acordo com a Dra Luiza, as técnicas que ela mais utiliza em seu dia-a-dia como Medicina Tradicional Chinesa (acupuntura e moxabustão) e Medicina Canábica (cannabis medicinal), por exemplo, podem ser usadas em conjunto com a terapia convencional e alopática ou como tratamento específico. Muitas vezes, segundo ela, as especialidades se complementam e, trabalhando em conjunto, podem trazer melhores resultados, ajudando ainda mais na melhora do quadro geral do paciente.

Dra. Luiza Artacho realiza os atendimentos em domicílio.

“Ofereço o melhor dos conhecimentos que adquiri através de diversas técnicas como acupuntura, moxabustão, medicina canábica, reiki, aromaterapia, florais, massagem, radiestesia e cromoterapia, e as aplico conforme a demanda do paciente. Apesar da maioria chegar até mim com quadros crônicos de dor, crises de dores agudas, animais idosos, convulsões, doenças crônicas e câncer, a Medicina Integrativa também pode ser indicada para outras patologias e até para atuar de forma preventiva”, ressalta

Dra. Luiza Artacho

A Dra. Luiza Artacho atende em Florianópolis, em domicílio, e pode ser contatada pelo WhatsApp (48) 99119.8805. Para saber mais sobre Medicina Veterinária Integrativa acesse o seu perfil no Instagram, @mvluizaartacho .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *